Em busca de si mesmo!

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos". Carl G. Jung

Consultoria Feng Shui

Ba Guá:
Elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira
Trabalho com a harmonização pelo Feng Shui através da linha do Chapéu Negro. Começo pelo Feng Shui pessoal, através da data e hora de nascimento do cliente, e com esse estudo podemos equilibrar os elementos que compõem o seu Feng Shui de modo prático e simples, segundo a intenção do mesmo. Temos assim, o elemento predominante da pessoa, o elemento que esta precisando de ser complementado e os que precisam ser diminuídos por estarem em excesso, e tomamos conhecimento do que está equilibrado. Sabemos seu "animal do horóscopo Chinês". O equilíbrio de suas polaridades Yin e Yang e como, se preciso, compensá-las. Vemos os "Ciclos de vida Chinês", o período que a pessoa está vivendo, qual o aspecto a ser desenvolvido e qual elemento prioritário de cada fase. Nesse estudo temos a descrição da sua personalidade e suas tendências. Quando se faz o Feng Shui pessoal de mais um membro da família, se faz também, o estudo e o diagrama da compatibilidade entre eles, com uma orientação para um melhor entendimento, através da compensação dos elementos. Esse estudo é entregue em uma apostila personalizada que lhe serve por toda essa vida, no uso pessoal, na alimentação, vestuário, cores, números favoráveis, sabores, localização nos ambientes e hábitos do dia a dia... que poderá ser aplicado em sua moradia, no seu trabalho e em seu lazer.

Além do Feng Shui pessoal, pode-se fazer o Feng Shui residêncial, (casa ou apartamento), e o Feng Shui empresarial, bem como o paísagístico, pois esses procedimentos além de melhorar o astral e o bem-estar de sua casa e de sua empresa, irão atrair amigos e situações auspiciosas. Melhores negócios, mais clientes, clientes mais satisfeitos, mais harmonia entre as pessoas que utilizam o ambiente, marido, esposa, filhos, sócios, funcionários, parceiros comerciais...


Veja o que a Epigenética fala sobre a influência do ambiente em nos. A ciência atual vem comprovar o que a milenar flilosofia Chinesa já dizia. No Feng Shui trabalhamos justamente para reequilibrar o ambiente e a nós mesmos, de maneira prática e simples, considerando os cinco elementos da natureza.

Gostaria de disponibilizar meus conhecimentos e minha prática em projetos arquitetônicos e construção voltados para o Feng Shui, através de consultoria.

Posso ajudar na organização do programa da casa, baseada nas necessidades e condições do cliente. Sabendo o que os interessados pretendem,  enumerar os cômodos e suas dimensões. Esse é um grande passo que facilita a compra do terreno e o projeto. Dentro da filosofia de harmonização do Feng Shui, é feito o Feng Shui pessoal de todos os moradores, assim sabemos qual o material de construção que irá predominar e os que devem ser, dentro do possível, minimizados na composição da casa, incluindo as cores os "elementos", formas, a localização favorável para cada morador e para a casa em si, a partir do terreno.

Se possível o terreno deve ser adquirido conforme as expectativas de uso residencial de seus moradores e a viabilização técnica, atendendo várias condicionantes, o que torna o ambiente mais agradável e aconchegante, visando, também, o assentamento da construção com menor custo. O terreno poderá ser estudado do ponto de vista do Feng Shui de forma tornar a moradia mais auspiciosa para os seus donos.

Com o programa da casa, ou do edifício residencial ou comercial, ou mesmo, condomínios, bem organizado, metas bem definidas, conciliadas as expectativas dos moradores, o projeto atenderá as demandas, e fluirá com mais facilidade e rapidez, e a construção estará mais próxima do esperado. Dentro do Feng Shui, todo o processo de projeto e construção tenderá a superar as expectativas, pois estarão em consonância com o 'equilíbrio energético".

Disponho meus conhecimentos, também, para pequenos detalhes, como perguntas sobre localização de mobiliários dentro do Feng Shui, ou questões que complementam sua moradia, seu ambiente de trabalho e que podem facilitar sua vida, e a convivência diária. ( Veja o que nos fala a Epigenética, sobre o ambiente influenciando as pessoas.)

A consultoria pode ser marcada via email: floraisecriatividade@hotmail.com

Apresento aqui, um breve resumo sobre essa comprovação científica: